quarta-feira, 2 de junho de 2010

SALA DE RECURSO DA E.E. PROFESSORA NEIVA MARIA LEITE



-->
Inclusão é lei e Direito dos portadores de necessidades especiais é dever de cada cidadão deficiente ou não fazer acontecer esses direitos.
O Governo de Minas implantou o Projeto Incluir para melhorar a Inclusão em nosso Estado.
A E. E. Professora Neiva Maria Leite, recebeu verbas para a implantação da sala e aquisição de materiais pedagógicos adequados para a educação das crianças do nosso município.
Por falta de espaço físico, a sala de recurso está montada no Centro Infantil Criança Feliz, com o apoio do Prefeito José Geraldo Franco Martins.
A União entre Estado e Município é o primeiro passo para realmente fazer acontecer a inclusão.
Como mãe, posso afirmar que a sala é um sucesso.
As aulas estão sendo ministradas pela professora Aldaisa Helena marques Helluany que além de desenvolver um ótimo trabalho com as crianças, despertam nelas o desejo de aprender.
Inclusão não é um assunto fácil de entender ou aceitar, por isso a dificuldade de muitos profissionais em entender que o objetivo da sala de recurso é oferecer oportunidade aos portadores de necessidades especiais à chance de alcançar a sua cidadania, melhorando o convívio social através do desempenho escolar.
Mas para chegar a essa conclusão às vezes é necessário sentir na pele.
O que eu já passei com o Gustavo eu não desejo para ninguém, portanto peço à Deus que faça os seres humanos a serem mais humildes e aceitarem as diferenças.
O Gustavo entrou na escola e só se adaptou agora em 2010, tudo tem o seu tempo e a sua hora.
Como profissional da educação estou sempre disposta a estudar e aprender a lidar com a realidade de cada momento.
Ninguém é mais inteligente que o outro, cada um tem saberes diferente.
Para o Governo facilitar a Inclusão, deveria ser oferecidos cursos de Capacitação para todos os profissionais da escola, na própria escola, já que o grande problema em praticar a inclusão É A FALTA DE CAPACITAÇÃO PARA LIDAR COM CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS. O curso deve ser na escola, pois se for oferecido em outro município ou local, muitos profissionais não terão a oportunidade de participar.
Nós mães nunca fizemos cursos de capacitação para aceitar um filho portador de necessidades especiais, o aprendizado vem do coração e do convívio no dia a dia.
Posso afirmar que meu filho me ensina muito. Obrigado Papai do Céu por me conceder o privilégio de ser Mãe do Gustavo.
Fabiana
 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti