sábado, 20 de agosto de 2011

VENCER É POSSÍVEL!


Passando para contar a todos os meus amigos, médicos, familiares e professores que a venci mais um grande obstáculo imposto pelas limitações causadas pela hidrocefalia.

Não me adaptava na escola.

Mas minha mãe era persistente e insistia em me matricular, sem sucesso.

Apesar de existir leis que garantem a inclusão, as escolas não estão adaptadas e os professores não possuem formação adequada.

Fui presenteado com a professora Lucélia, que num momento de recuperação de troca de válvula, não podendo freqüentar a escola, ela ia até a minha casa e provou que eu era capaz de aprender.

Após a dedicação dela e longos conselhos que me dava, resolvi freqüentar a escola.

Desta vez, fui agraciado com o carinho, a atenção, compreensão e apoio da Dona Nena, minha professora do ano passado (2010) no primeiro ano e esse ano (2011) no segundo ano do ensino fundamental. Não me obrigava a nada, mas incentivou me todo o instante que estive presente na sala de aula. Sua paciência foi fundamental para que eu fosse alfabetizado.

Recebi muito incentivo por parte de todos os funcionários da escola, os mais presentes: Aldaisa (supervisora), Luzia (secretaria), Marli, Bete, Mariluce, Juliana, Marlene, Luciana, minha querida Carmélia, Milza a Diretora, Sr. Antonio, Bel, Silma e mais um monte de gente que acreditou em mim... Desculpa se esqueci o nome de alguém no momento. Mas agradeço a todos que colaboraram de alguma forma para o meu aprendizado, e peço que continuem me apoiando, pois estou muito atrasado e preciso recuperar o tempo perdido.

Realizei uma prova na quarta-feira, dia 17/08/2011, com o objetivo de ver se estava preparado para freqüentar o 3º ano, e graças à Deus fui aprovado. Errei uma questão de português e uma de matemática. O mérito não é só meu. É de todas as pessoas envolvidas nesse processo.

Inclusive a insistência da minha mãe.

À partir de 22/08/2011, vou para a sala da professora Nirlene 3º ano, espero ter a sorte que tive até agora e ser aceito por meu colegas de sala.

Agradeço a cada coleguinha de sala da dona Nena, que me apoiou, me ajudou, teve paciência e compreensão, vocês terão um lugar especial em meu coração.

TIA NENA, VOCÊ É MUITO ESPECIAL, SEM VOCÊ EU NÃO TERIA CONSEGUIDO.

ALDAISA, OBRIGADO PELO APOIO E INCENTIVO CONSTANTE, VOCÊ FEZ A DIFERENÇA.

QUERIDA LUCÉLIA, MINHA GRATIÃO ETERNA.

QUERIDA LUCÉLIA, VOCÊ ME ENSINOU A APRENDER QUE SOU CAPAZ DE APRENDER.



TIA NENA, VOCÊ ME ALFABETIZOU E ME FEZ DESCOBRIR QUE POSSO APRENDER SEMPRE MAIS!

MEUS QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS, O CARINHO, O APOIO, A AMIZADE SINCERA DE VOCÊS, ESTARÁ SEMPRE ESCRITO EM MEU CORAÇÃO.

ALDAÍSA, VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL!
APRENDIA A GOSTAR DE VOCÊ. OBRIGADO POR TUDO...

LUZIA, A SECRETARIA MAIS ATENCIOSA QUE CONHEÇO.
JULIANA, É AJUDANTE DE SERVIÇOS GERAIS MUITO LEGAL.



Aprender é possível, basta você acreditar que é capaz e ter pessoas que acreditem em você!
 
Não desista nunca...
Eu sei...
Eu sou capaz.
Eu vou vencer!
 
Gustavo Lopes Cardoso








 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti