segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LIBERDADE ALCANÇADA, GRAÇAS AO SEAT MÓBILE E AO SBT

Acredito que todos conhecem a história de Gustavo.

Um garoto abençoado por Deus. Este ano ele viu o Scooter do Sr. Geraldo Borges, e começou a me pedir um. Sem condições de realizar o seu sonho, recorri a tinternet onde encontrei apoio de amigos virtuais, que mesmo sem me conhecer me deram um enorme apoio.


O Jeronimo criou uma comunidade, o Jorge criou fotos e espalhou pedindo. Até que o SBT viu a história e ajudou.

Ligou na escola e a Diretora Milza, passou um email contando a história do Gustavo e pediu o scooter.

Que Graças à Deus já foi entregue pela Lola Melnicki, e o Ricardo da Seat Móbile e toda a equipe e vai ao ar dia 25/12/2011.



Sei que esse é um sonho material que foi realizado. Mas o Gustavo ontem falou pra mim:
"MAMÃE, AGORA EU JÁ TENHO TUDO QUE EU QUERO. SÓ FALTA CONSERTAR O MEU PÉ. SERÁ QUE O SBT VAI CONSEGUIR UM MÉDICO QUE NÃO JUDIE TANTO DE MIM E FAÇA COM QUE EU ANDE MELHOR"

OLHA COMO ELE MACHUCA O PÉ FÁCIL, BASTOU UMA VOLTA NO SHOPING E FEZ UMA BOLHA, NÃO ESTÁ PODENDO NEM CALÇAR.





AGORA NÃO POSSO NEM CALÇAR TENIS. MINHA MÃE E MEU PAI ESTÃO ME CARREGANDO PARA NÃO MACHUCAR MAIS. MAS SE DEUS QUISER ATÉ O NATL VOU CONSEGUIR CALÇAR E NADAR.

AINDA BEM QUE TENHO O SCOOTER EPOSSO PASSEAR PELA CIDADE.




Fiquei muito emocionada, e respondi:
"QUERIDO DEUS ESTÁ SEMPRE COM VOCÊ E ELE VAI COLOCAR ESSE MÉDICO NO SEU CAMINHO."

Ele ainda falou:
"A GENTE PRECISA DE UM PLANO DE SAÚDE, TENHO MEDO DO DR PEDRO MUDAR E NÃO PODER ME ATENDER MAIS, SEM FALAR QUE UM DIA ELE VAI SE APOSENTAR. E AI EU VOU MORRER?"

Respondi:
"FILHO, A MAMÃE VAI FAZER O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PRA ISSO NÃO ACONTECER. E DEUS NOS CARREGA NO COLO.VAMOS PARAR DE PEDIR E AGRADECER TUDO O QUE TEMOS, QUANDO AGRADECEMOS DEUS SENTE A NOSSA PRESENÇA E VEM MAIS PRA PERTO."

Meu marido está desmpregado.
A consulta com o neurocirurgião Pedro Couri e a pediatra Dra. Leila Haber, não pagamos. Mas quando eles estão para congresso e viajando nossa vida vira um transtorno, temos que pagar. E a saída que vejo e ir dando cheques. Com isto estou sempre utilizo o cheque especial, muitas vezes estourado, como agora.


O Gustavo vive com infecção de urina, já levei há vários ortopedistas, mas eles querem fazer uma cirurgia que coloca uns ferros. E meu marido tem medo de machucar mais ainda, pegar infecção e fala se eu assumir toda a responsabilidade é para eu mandar fazer.

A foto da cirurgia é essa:



GOSTARIAMOS DE SABER SE NÃO EXISTE ALGO MENOS INVASIVO, QUE FAÇA COM QUE ELE SOFRA MENOS.
Quando ele interna, eu não saio do quarto pra nada, 24 horas ao lado dele, raramente durmo. Tomo todas as decisões.

Queria um médico que fosse menos invasivo, tratasse o problema com botox, órtese ou algum aparelho que não fosse necessário usar esses ferros da foto abaixo.

Fico vendo esses jogadores de futebol que machucam e se recuperam logo, fico pensando será que um médico desses não daria jeito no pé do meu filho? Não por mim mas por ele. Ele está crescendo e seu pé não. Ele calça 31. Tenho medo que os pés não agüentem seu peso e ele pare de andar.



O ano passado tive que pagar uma cirurgia dos testículos, a prefeitura pagou a metade e eu a metade, a minha metade ficou em R$1.800,00.

A saída é ir fazendo empréstimo, peguei um empréstimo.
Tento aumentar a renda com artesanato e enfeites de EVA e pintura em tecidos, mas não tem muita saída.

As vezes pego trabalho de digitação, fotos para imprimir no computador, mas tenho que fazer o horário que o Gustavo não está usando o computador, geralmente a noite. Mas aparece muito pouco e os gastos com cartuchos de tinta são alto.


Um dia o Gustavo entrou no mercado e pegou uma bandeja de Danone, quando cheguei no caixa e pedi para marcar eles falaram que não podia porque minha conta estava atrasada. Já aconteceu isso na farmácia. Mas na farmácia, eu pego o remédio e vou embora, mando eles chamar a policia pra mim, mas meu filho não vai morrer.

Eles não chamam, assim que dá eu volto e pago o remédio, mas isso é muito desgastante.

O Gustavo entende tudo isso, não reclama de nada, quando fica internado os médicos perguntam o que ele tem, o que dói, ele fala “nada”. NUNCA CHORA. Por isso eu também não choro, uma criança que passa por todo esse sofrimento mostrando força e vontade de viver, eu como mãe tenho que ser mais forte ainda.

Por pisar torto, seus tênis, do pé direito acabam em 10 dias. O pé esquerdo fica novo.

As fraldas, eu ganho 4 pacotes de fraldas da assistência social, 36 fraldas mensais. O dia que seu intestino solta, 2 vezes na semana, ele usa em média 2 pacotes de 15 a 20 fraldas. Compro em média 15 pacotes mensais. Tem mês que não tem na assistência social. E só consegui ganhar, depois de fazer um abaixo assinado há 4 anos atrás.

NA FARMÁCIA POPULAR AS FRALDAS SÃO VENDIDAS COM DESCONTOS APENAS PARA IDOSO ACIMA DE 60 ANOS. E OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS? NÃO TEM DIREITO?

Tenho muito medo do futuro, de não poder contar com esses médicos, eles podem aposentar, mudar de cidade e eu sem plano de saúde não oferecer o básico para o Gustavo.

Essas crianças já deveriam nascer com plano de saúde assegurado. Mas não, por ser doença pré existente plano de saúde não cobre.

Conseguir o LOAS também só é possível muitas vezes entrando na justiça.

NÃO SEI COMO ELES FAZEM AS CONTAS DA PREVIDENCIA. É IMPOSSÍVEL VIVER COM UM SALÁRIO MINIMO UMA PESSOA COM SAÚDE.
UM PORTADOR DE NECESSIDADE ESPECIAL PARA TER O DIREITO AO LOAS, TEM QUE RECEBER 1/4 DO SALÁRIO MINIMO.

Pagar, água, lua, gás, comida, é muito difícil, remédios, médicos, etc... essa politica deveria ser repenssada. Quem recebe BPC, não tem direito a 13º salário. GOVERNANTES RECEBEM 15º salário.


O governo deveria isentar as famílias com deficientes destes pagamentos, ou pelo menos doar um aquecedor solar, para facilitar a vida.

Em 2008 quando o Gustavo passou por 12 cirurgias, como eu ficava em Franca/SP e ele aqui gastávamos muito, ele vendeu o carro que tinha, pagou todas as contas e financiou esse. Agora temos que vender pagar tudo e tentar ir vivendo com o que sobrar. Usamos o carro apenas para viajar, ou seja, levar o Gustavo no médico, na escola, fisioterapia, fono, etc. Agora aqui dentro da cidade ele vai com seat móbile.

Mas não posso reclamar Deus é muito bom pra mim, sempre coloca pessoas boas em meu caminho.

E vocês trouxeram para mim o melhor natal que poderia oferecer para o Gustavo.

Quando ele tava internado no aniversário de 9 anos, ele falou pra mim:

-Mãe eu já sei o que eu quero de aniversario. Eu posso pedir o quue eu quiser?

-Pode.

_Eu quero um notebook.

- O que que é isso?

- Aquele computadorzinho de mão, pequeno é para eu usar aqui no hospital.

-HUMILDE, VOCÊ EM GAROTO. Vou tentar mas acho que esse ano não dá.

E até hoje não deu, comprei o computador em 18 vezes. Já terminei de pagar. Mas sei que foi um dinheiro muito bem utilizado. Foi através dele que ele despertou a vontade de aprender a ler e escrever. Criou o seu Orkut onde tem pessoas maravilhosa que me levaram até vocês.

O SEAT MOBILE, foi muito bacana, generoso doando para o meu filho, já passeamos na cidade toda.

Agora meu filho pode ter a liberdade tão sonhada.


Como disse o Gustavo é meu Herói, tudo pra mim.

Obrigado por realizar o sonho dele, estou te enviando o material pelo correio.



QUE O MENINO JESUS ILUMINE E PROTEJA  A TODOS, E FAÇA SUA ESTRELA BRILHAR REALIZANDO PELO MENOS UM SONHO.

Caso alguém tenha interesse em ajudar, gentileza entrar em contato.
(35)35251865
fabifloc70@yahoo.com.br








Milagre de Santa Rita


Milagre de Santa Rita

Gustavo meu filho que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele é a prova viva que Deus existe e caminha do nosso lado.

Ele não andava, e os médicos afirmavam que as crianças que nascem com esse problema de saúde raramente andam.

Com 3 anos e 3 meses, um dia brincando na cama ele fez uma piada com o irmão mais velho dele.

O irmão falou, não falta mais nada pro gugu fazer. Eu sem querer falei, só falta ele andar.

Ele pegou a oração de santa rita de cássia, colocou no seu coração e pediu:"Oh minha santa, faz o Gugu andar".

Eu achei que estava cobrando muito tranquei a santa no guarda roupa. Mudamos de assunto fomos pra sala.

Duas  horas depois ele encostou no sofá e saiu andando. Ele ria e suava tanto. Só que não sabia parar. Quando conseguiu fazer uma curva, pediu: “O papai me leva na vovó pra ela ver o que eu sei fazer”.

O Alessandro falou mãe você trancou a santa no guarda roupa. Eu falei, não eu só guardei porque achei que estava cobrando muito dele.

O Alessandro falou foi ela que atendeu  o pedido dele. Os médicos garantiam que ele jamais ia andar, por causa da cirurgia da coluna milomeningocele.

Levei ao médico  e o médico falou que não tinha explicação. Só que até hoje ele não consegue ficar parado em duas pernas sem estar em movimento ou com apoio. É um milagre a cada dia. Somos abençoados por Deus e por Santa Rita que nos abençoou com esta Graça.

Agradeço a Deus todas as bençãos concedidas a minha família.
 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti