sábado, 3 de março de 2012

HOMENAGENS PARA GUGU UM HERÓI!



Agradeço de todo coração o apoio e conforto que estou recebendo nesta hora, que tenho certeza de ser a mais dolorosa de minha vida.

Gustavo, viveu como um verdadeiro herói, mostrou coragem, sinceridade, espalhou felicidade e muito amor por onde passou.

Conquistava a todos, seja no mundo real ou virtual, tinha um jeito GUGU de ser, que era único só seu e por isso será sempre lembrado, uma pessoa inesquecível.

Vou tentar continuar suas redes sociais, pois muitas vezes quando ele estava cansado ele falava:

_Mamãe responde pra mim. Não quero que nenhum recado fique sem resposta. Se estão me escrevendo é porque gostam de mim.

Eu respondia e ele ia ver TV, saia com seu avô, mas quando voltava ele conferia se tinha respondido.

Foi graças a união de seus amigos e da rede social dele sempre unida que ele realizou o desejo de ter o triciclo. Obrigado a todos que contribuíram para a realização deste sonho.

Também agradeço por participarem das redes sociais que foi de grande valor cultural para ele, aprendeu a ler e a escrever. Alguns amigos constantes, outros visitavam de vês em quando, mas estavam sempre contribuindo para a alegria de Gustavo.

Vou postar algumas homenagens que fizeram para meu filho no blog e manterei ele sempre atualizado.

NÃO VOU ABANDONAR A FAMÍLIA HIDROCEFALIA E CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

MEU FILHO SERÁ AMADO ETERNAMENTE E INESQUECÍVEL.


CADERNO C – TEXTOS

O GAROTO HERÓI – PARTE 1



Constituir uma família e receber a notícia de uma gravidez pode trazer felicidades para todos, começa a alegria e pensamentos de ser feliz para sempre com o bebê, mas, existem seus lados que podem ser impactantes. Existem famílias que não acreditam que existem hipóteses de um bebê nascer com alguma coisa que não é esperada, alguns rejeitam essa criança que nasceu outros amam incondicionalmente, como aconteceu com o Gustavo.

Por: Lucas Tomaz de Souza



Nessa primeira parte de vários textos que escrevo aqui, contam a história de um garoto que passou a vida lutando contra uma enfermidade, sempre querendo viver. Não sei se alguém assiste de domingo no SBT, o Domingo Legal, principalmente no dia de natal de 2011, onde passou o desejo de um menino Gustavo Lopes Cardoso, conhecido como Gugu, pelas coisas que ele e sua família passaram para superar uma doença crônica neurológica: Hidrocefalia, mais conhecida como ‘água no cérebro’ e a Mielomeningocele, que é um problema na espinha

Em Franca/SP, em 17/05/1999, nascia Gustavo Lopes Cardoso, com a hidrocefalia, desde então foram lutas. Fica internado durante 4 meses e 18 dias, ou seja até o mês de Setembro de 1999. Cirurgias: 2 de correção de coluna por causa da Mielo e 3 de válvulas de drenagem.

Nunca demonstrou algum tipo de tristeza quando passou pelas tribulações, ao contrário das pessoas que têm diagnósticos de doenças e problemas assim, alguns tem a tal da depressão e outros tentam o suicídio ou o desgosto de viver, apesar de reclamar, sempre quis viver.

Exemplo como que o Gustavo deu, devia ser seguido, para aquele que reclamam da vida, basta procurar ajuda para ser feliz, se não tiver uma ajuda de alguém, tem Deus.

Tinhamos uma coisa em comum, Pé Torto Congênito, para quem não sabe é um defeito da formação do pé quando se nasce, o bebê pode nascer com um ou os dois pés tortos, 1(uma) entre 1000 (mil) crianças nascidas vivas tem Pé Torto.

Nessa vida de apenas 12 anos, Gustavo conheceu pessoas virtualmente e fisicamente, que puderam fazer ele feliz e dar forças, muita força a ele. Podemos citar a escola, onde ele com dificuldade no ano passado, conseguiu fazer uma prova para ir para a 3° série, nessa prova, errou somente 2 questões, ele usou a felicidade na vida.

Fez um blog que ficou conhecido no fim de 2011, o número de acessos havia dobrado segundo email que recebi nesse blog, ele compartilhou e contou a vida, Ele amava os animais, tinha: periquito, calopsita, tartaruga e peixe, mas, detestava gato e cachorro.

Uma criança que conquistava a todos com seu jeito carinhoso, sincero de ser, seu sorriso era pura felicidade. Era fã da Joelma da Banda Calypso. Amava assistir tragédias na televisão, sabia tudo sobre o terrorismo de 11 de setembro das torres gêmeas, acompanhou o Caso Eloá, Isabela Nardoni, a morte de Michael Jackson.



Ficou fã de Jackson após sua morte. Mesmo com seu Pé Torto, arriscava passos de Michael. Sabia bem o que queria. Não pedia bobeira. E não trocava o que pedia por nada.



Falava que quando crescesse ia trabalhar em loja de informática, mexer com computadores e celulares. Tinha verdadeira paixão por tecnologia. Conhecia todas as marcas de carro. Seu filme predileto era Titanic. Assistiu umas 50 vezes. Amava fotografias, filmagens. Me deixou um acervo de lembranças boas.



Em 24 de janeiro de 2008 foi internado para troca de válvula, foi o ano mais triste de nossas vidas, seu quadro complicava e foram realizadas 12 trocas de válvulas durante um ano. Ele teve alta definitiva em 27 de janeiro de 2009.

Entendia que nossa situação financeira nunca foi boa, então nos auxiliava a controlar, vendia periquitos, calopsitas. Até que um dia sentou no triciclo e resolveu que queria um...



Colocou a foto na net, e iniciamos a campanha. Jerônimo Brasil criou uma comunidade carrinho para o Gustavo, mas consegui apenas R$ 1.200,00. Até que em 17 de novembro de 2011, Lola veio a minha casa e realizou o desejo do Gustavo, acredito que esse foi o melhor dia da vida dele. Andava no triciclo de manhã e a tarde.



Fazia o maior sucesso, pois nunca foi realizada uma filmagem como aquela em Delfinópolis/MG. Sonhava em ir ao SBT, ganhar o ortopedista para consertar seu pé torto congênito, um plano de saúde e fraldas. O programa foi ao ar dia 25/12/2011, e foi um sucesso o blog dobrou a quantidade de leitores durante o programa.



Retirado de email recebido de Fabiana (mãe de Gustavo)

CONTINUA EM OUTRA EDIÇÃO 2° PARTE...

FOTOS DE VÁRIOS AMIGOS QUE HOMENAGEARAM O GUGU!














"PARTIDA

"a morte de um filho
"é uma gravidez às avessas
"volta pra dentro da gente
"para uma gestação eterna
... "aninha-se aos poucos
"buscando um espaço
"por isso dói o corpo
"por isso, o cansaço
"E como numa gestação ao contrário
"a dor do parto é a da partida
"de volta ao corpo pra acolhida
"reviravolta na sua vida
"E já começa te chutando, tirando o sono
"mexendo os órgãos, lembrando o dono
"que está presente, te bagunçando o pensamento
"te vazando de lágrimas e disparando o coração,
"A morte de um filho é essa gravidez ao contrário
"mas com o tempo, vai desinchando
"até se transformar numa semente de amor
"e que nunca mais sairá de dentro de ti".



 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti