sábado, 14 de julho de 2012

22 MIL VISITANTES, OBRIGADO A VOCÊS.



Quando criei o Blog, estava apenas atendendo a um desejo do meu filho Gustavo.

Ele amava as redes sociais e sonhava em conquistar amigos por todo o mundo.

E foi graças ao ORKUT, depois ao FACEBOOK e a este BLOG, lógico que a todos os amigos participantes que ajudaram na divulgação, meu filho realizou seu sonho...

Deixou muitos amigos, Areta kido no Japão, José Senra em Portugal, e muitos amigos em todo o território nacional.

Ele se preocupava com cada um de vocês...

Eu sei que vocês também o amaram muito. Pois foi graças a cada participante que meu filho realizou o seu sonho de conseguir um scooter para sua locomoção.

Como anjos não podem ser vistos pela Terra, meu filho viveu até os 12 anos, com alegria, felicidade, sinceridade e um sorriso encantador.

Não podia partir, voltar para sua casa celestial sem deixar seu recado, então no dia 25/12/2011 ele realizou sua despedida em rede nacional no programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portioli, no quadro Um Desejo com LOLA MELNIKY, passou sua mensagem para todos e no dia 29/12/2011, retornou a casa celestial com sua missão cumprida.

Se hoje este blog alcança 22 mil visitantes, o mérito é exclusivamente do meu filho, GUGU, que conquistou a todos com seu jeito único de ser. Me incentivou a escrever, ensinou que sou capaz de lutar para vencer meus problemas e também capaz de ajudar as pessoas.

Não tenho muito o que postar ultimamente, meu ator principal, GUSTAVO, foi brilhar no céu, mas vou continuar postando mensagens, DIREITOS DOS DEFICIENTES, novidades no tratamento da hidrocefalia e mielomeningocele.

Vou confessa que quando criei o blog, não tinha noção da importância que ele teria na minha vida, hoje sem meu filho Gustavo, depois do meu marido, Donato, meu filho Alessandro, meus pais, familiares e amigos este BLOG É MINHA SALVAÇÃO.

É neste blog que busco os amigos do meu filho que agora são meus amigos, e são vocês leitores que me incentivam a viver.

OBRIGADA POR TODO AMOR QUE DEDICARAM A MEU FILHO...
OBRIGADA POR NÃO ME ABANDONAREM NO PIOR MOMENTO DA MINHA VIDA...
SINTO UMA SAUDADES....
UM AMOR ETERNO...






Aprovada MP que reduz tributos para pessoas com deficiência

O Plenário aprovou, nesta terça-feira (10), a Medida Provisória 549/11 , que reduz a zero as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação e a receita de venda no mercado interno de produtos destinados a beneficiar pessoas com deficiência. Aprovada na forma do projeto de lei de conversão do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), a matéria será analisada ainda pelo Senado.

Uma das mudanças feitas pelo relator foi a inclusão dos neuroestimuladores usados por pessoas portadoras do Mal de Parkinson entre os equipamentos beneficiados pela isenção. Mabel também concedeu isenção para softwares de sintetizadores de voz e de conversão do texto em caracteres braile.

O benefício faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, batizado pelo governo de Viver Sem Limite. Ele reúne ações estratégicas em educação, saúde, cidadania e acessibilidade.

Inclusão digital
Segundo dados do Ministério da Fazenda, a renúncia prevista de receitas com a isenção de produtos para as pessoas com deficiência é de R$ 161,99 milhões para 2012 e de R$ 178,80 milhões em 2013.

Vários equipamentos isentos estão relacionados à acessibilidade digital, como mouses com acionamento por pressão, teclados adaptados, digitalizadores de imagens (scanners) equipados com sintetizador de voz e impressoras braile.

Também contam com isenção desde 18 de novembro do ano passado, data de publicação da MP, as máquinas e linhas braile, calculadoras equipadas com sintetizador de voz, lupas eletrônicas e partes e peças para cadeiras de rodas.

Na área médica, a MP isenta desses tributos as próteses oculares, implantes cocleares (equipamento eletrônico que permite que pessoas surdas escutem) e aparelhos de surdez.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o que corresponde a 23,91% da população brasileira.


Fonte: Jus Brasil
Postado por Lucas de Almeida Silva
 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti