Fotos

FOTOS DE GUSTAVO DURANTE SEUS 12 ANOS



































































LOLA MELNICK, UM ANJO QUE REALIZOU O SONHO DO GUSTAVO TER SEU SCOOTER DA SEAT MÓBILE.
AGRADEÇO AO SBT, DOMINGO LEGAL, CELSO PORTIOLI E TODA A EQUIPE QUE ESTIVERAM PRESENTES NA GRAVAÇÃO DO ESPECIAL DE NATAL DE 25/12/2011, ONDE MEU FILHO REALIZOU SEU SONHO, DEIXOU SUA MENSAGEM EM REDE NACIONAL, MOSTRANDO QUE MESMO PASSANDO POR SÉRIOS PROBLEMAS D ESAÚDE É POSSÍVEL SER FELIZ, SER SINCERO, CORAJOSO E REALIZAR SEUS SONHOS. 
NÃO DESISTA NUNCA, LUTE SEMPRE!





















































































NATAL 2011!

O ÚLTIMO NATAL DO MEU FILHO GUSTAVO.
REALIZOU SEUS SONHOS.
DEMONSTROU AO MUNDO CORAGEM, SINCERIDADE E FELICIDADE...

ÚLTIMAS FOTOS DO GUSTAVO DEMONSTRANDO ALEGRIA E VIDA.
ESTAVA FELIZ POR TER CONSEGUIDO REALIZAR SEU SONHO DE TER UMA SCOOTER DA SEAT MÓBILE...
ACREDITAVA QUE IRIA AO VIVO NO PROGRAMA DOMINGO LEGAL E IRIA GANHAR A CIRURGIA PARA O SEU PÉ, UM PLANO DE SAÚDE.
E AINDA DIZIA: "VAI SOBRAR ATÉ PRA VOCÊ, VOCÊ VAI GANHAR UMA COMPACTA PRINT."
ELE SABIA DE NOSSAS DIFICULDADES.
MAS SABIA QUE TAMBÉM FAZIAMOS TUDO PARA REALIZAR SEUS SONHOS.
ESSAS FOTOS FORAM TIRADAS DIA 24/12/2011.
NO DIA 25/12/2011, GUSTAVO ASSISTIU O PROGRAMA DOMINGO LEGAL E A NOITE JÁ COMEÇOU A TER FORTES DORES DE CABEÇA.
FOI INTERNADO EM DELFINÓPOLIS.
DIA 26/12/2011, FOI LEVADO A FRANCA PARA A AVALIAÇÃO DO SEU NEUROCIRURGIÃO, DR. PEDRO COURI, A QUEM SOMOS MUITO GRATOS POR TODO O TRATAMENTO E QUALIDADE DE VIDA QUE OFERECEU AO GUSTAVO.
DIA 27/12/2011, RETORNOU PARA FRANCA, INTERNOU NO PRONTO SOCORRO INFANTIL, ONDE A DRA RENATA NÃO ACREDITAVA QUE ELE ESTAVA MAL... FOI INTERNADO AS 12H E ELA SÓ MANDOU ELE PARA A SANTA CASA AS 18H.
ATÉ O DR ROBSON, UM ANJO QUE ME AJUDOU ATÉ O FIM, FOI VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO.
QUANDO ELE CHEGOU NÓS JÁ ESTAVAMOS NA AMBULÂNCIA, E O DR DISSE:
_ EH, GUSTAVINHO, VOCÊ NÃO ESTÁ NADA BEM. VAMOS CUIDAR DE VOCÊ PARA VOCÊR MELHORAR.
O DR ROBSON CHEGOU NA SANTA CASA JUNTO COMIGO, MAS COMO SÓ HAVIA DADO INFECÇÃO DE URINA NOS EXAMES, ELE INTERNOU PARA O DR MARCELO MURICOSHI.
MAS INFELIZMENTE O DR MARCELO NÃO PASSOU AQUELE DIA. SÓ PASSOU AS 15 H DO DIA 28/12/2011. EXAMINOU E CUIDOU DO GUSTAVO, PEDIU AVALIAÇÃO DA NEUROLOGISTA LIDIA SALON.
DRA. LIDIA FALOU QUE O GUSTAVO ESTAVA USANDO A VÁLVULA PRA CHAMAR A ATENÇÃO...
SENTI VONTADE JOGAR ELA PELA JANELA.
MAS MEU FILHO PRECISAVA DELA, ERA A ÚNICA NEUROLOGISTA D EPLANTÃO.
FALEI VAMOS COMEÇAR DE NOVO, O GUSTAVO NÃO FINGE, NÃO RECLAMA E NÃO CHORA, NUNCA USOU SEU PROBLEMA PRA NADA.
AGORA EU PRECISO QUE VOC^}E CUIDE DELE PRA MIM.
ELA PEDIU DESCULKPAS FALOU QUE EU A INTERPRETEI MAL, ME PASSOU O SEU CELULAR, PEDIU UMA TOMOGRAFIA.
LOGO QUE A TOMOGRAFIA FICOU PRONTA ELA OLHOU MAIS QUERIA A ANTIGA.
MA SELA NÃO CHEGOU A VER A ANTIGA, POIS ELA SÓ IRIA OLHAR NO OUTRO DIA PELA MANHÃ E O GUSTAVO FALECEU AS 7 HORAS DA MANHA DO DIA 29/12/2011.

E AGORA?
MEU FILHO ESTÁ FINGINDO?
ESTÁ USANDO A VÁLVULA PRA CHAMAR A ATENÇÃO?
ELE VAI VOLTAR?

NÃO. NÃO VAI VOLTAR.

















































 
O Significado Do Natal

Natal todos os dias

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes.
Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento.
Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se como facto de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo.

O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa.
Apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, em parte germânicas e em parte romanas.Feliz Natal!!
Sob influência franciscana, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a cristandade, se construírem presépios, já que estes reconstituíam a cena do nascimento de Jesus. A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes símbolo de Cristo, Luz do Mundo. Uma outra tradição de Natal é a troca de presentes, que são dados pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.
Apesar de todas estas tradições serem importantes (o Natal já nem pareceria Natal se não as cumpríssemos), a verdade é que não nos podemos esquecer que o verdadeiro significado de Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da sua própria morte. Nesses tempos, sempre que alguém pecava e desejava obter o perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício. Então, Deus enviou Jesus Cristo que, como um cordeiro sem pecados, veio ao mundo para limpar os pecados de toda a Humanidade através da Sua morte, para que um dia possamos alcançar a vida eterna, por intermédio Dele, Cristo, Filho de Deus.

Assim, não se esqueçam que o Natal não se resume a bonitas decorações e a presentes, pois a sua essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo.

2 comentários:

Ezer Carvalho disse...

Ele deixou saudade!

nara disse...

tenho uma filha também com hidrocefalia e assim que os médicos tratam.hoje ela tem 4anos e esta bem.

Postar um comentário

FICAREI MUITO FELIZ SE DEIXAR UM COMENTÁRIO!

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti