Minha história

A HISTÓRIA DE GUSTAVO LOPES CARDOSO (1999-2011)
Gustavo Lopes Cardoso nasceu com hidrocefalia e Mielomeningocele em 17/05/1999, em Franca/SP e morou a vida toda em Delfinópolis/MG.

Quando nasceu colocou 3 válvulas, até que na 3ª Deus nos abençoou e podemos trazê-lo para casa onde teve uma vida normal e alegre, superou limites e barreiras a cada dia, anda, fala, é muito inteligente dono de um carisma contagiante.

24/01/2008, a válvula ficou pequena e teve que ser substituída, desde então, passou por várias cirurgias. Parecia uma cirurgia simples e deveria permanecer internado por no máximo 3 dias.

30/01/2008 colocou a 4ª válvula.

01/02/2008 teve alta.

20/02/2008 internou, fez tomografia e o ventrículo continuava dilatado, o médico tentou controlar com um remédio e deu alta no mesmo dia.

06/03/2008 internou e trocou a válvula, colocou a 5ª válvula,

08-03-2008 teve alta

21/03/2008 internou com infecção na válvula e iniciava um longo pesadelo, neste período teve ventriculite, permaneceu internado por 90 dias.

08/04/2008 teve que retirar a 5ª válvula e colocar a 1ª derivação externa, período difícil, meu marido não se conformava em ver nosso filho com aquela mangueira no cérebro, críticas vinham de todos os lados,...Lutamos juntos e unidos um apoiando o outro, tentando superar as dificuldades....

20/04/2008 colocou a 2ª derivação pelo atencioso Dr. Sinésio,

09/05/2008 colocou a 6ª válvula.

01/06/2008 retirou o cateter porque seu peritônio estava inflamado, retirou líquido do pulmão pelo Dr. Oswaldo, e colocou a 3ª derivação externa.

18/06/2008 teve alta condicionada, pois o Dr. Pedro Couri deixou-o ir para casa com a derivação externa.

02-09/2008 Colocou o cateter interno.

16/09/2008 colocou a 4ª derivação externa Dr. Pedro teve ajuda do Dr. Robson que está sempre disposto a ajudar.

22/09/2008 teve alta, foi novamente para casa com a válvula e a derivação externa, graças a Deus todos da família já havia se acostumado com a derivação e se enchiam de cuidados com medo que pegasse infecção.
20/12/2008 internou com a válvula obstruída e infecção.

22/12/2008 retirou a válvula colocando a 5ª derivação externa.

20/01/2009 colocou a 7ª válvula e penso e acredito que será a última, pois, Deus nos carregou no colo durante esse período todo, viu o sofrimento, a dor, e a coragem com que meu filho enfrentou tudo isso, ele não vai deixar nada mais acontecer a meu filho, porque ele nos ama.

Nos dias 21/01/2009 e 22/01/2009, piorou muito, vazava água de sua cabeça onde estava a derivação, no dia 23/01/2009, quando estava lhe dando banho, ele parou de respirar a Drª. Ana Amélia o socorreu imediatamente levando-o para a UTI. Só pedia Jesus para devolver meu filho para mim, do jeito que ele achasse que eu o merecesse. Fui até meu quarto e vi a Santa Gianna, que minha amiga Camila tinha levado para o meu quarto, abracei o oratório e pedi com fé “Santa Gianna, você que morreu para salvar a vida de um filho por favor devolve a vida do meu”. Quando a médica disse que podia entrar na UTI achei que ele ia estar inconsciente, mas graças à Deus e a santa Gianna.

Duas horas voltou para o quarto e sua cabeça não vazava mais água.
Sua recuperação foi instantânea, acredito piamente que foi um milagre.

Dois dias depois ele teve alta e voltou para casa, confio em Deus, Jesus Cristo, e na intercessão de Santa Gianna para proteger meu filho.

Gustavo teve seu sonho realizado pelo SBT, e faleceu em 29/12/2011 por negligência médica.

GUSTAVO: CRIANÇA ESPECIAL
Todas as leis garantem seus direitos. Mas tem muita coisa que poderia ser feito e não é as leis são burladas, ignoradas, escondidas.

Os governantes para liberar o BPC, a família tem que comprovar que vive com ¼ do salário mínimo. nenhum cachorro vive com esse valor. Criança especial, são seres de deus enviados a terra para nos ensinar a valorizar a vida. mas para sobreviverem eles e sua família muitas vezes só consegue algo se entrar na justiça.

Um bebê especial a hora que nasce, deveria ter atendimento prioritário, plano de saúde, sair registrado do hospital, o BPC garantido e recebendo, ganhar fraldas e medicamentos gratuitos. acima de tudo ser muito bem atendido em qualquer unidade de saúde que precisar e frequentar. Se alguém ler e puder mudar isso para melhor que o faça logo.

Meu filho ficou das 12 as 18 horas no pronto socorro porque a Dra. Renata não acreditava em mim. Agradeço muito o Dr. Robson por ter me socorrido e feito o que podia e até o que não podia para salvar a vida do meu anjo herói. peço ao Dr. Dener da santa casa que jamais negue vaga para uma criança especial.

Criança especial pode ter 100 anos que vai ser sempre criança, deve ser internado na pediatria. se meu filho tivesse na pediatria, onde todos o conheciam, acreditavam em mim, os pediatras tinham o cuidado com ele que ele sempre mereceu, talvez ele ainda estivesse aqui.

Acreditem nas mães elas não querem sue filho internado, elas querem seu filho brincando em casa.

Dr. Marcelo de Paula, obrigado por ter dado a vaga. mas a vaga não é o bastante. ele foi internado para o Dr. Marcelo Muricoshi as 18 horas, e infelizmente O Dr. Marcelo Muricoshi só foi examiná-lo depois das 13 horas do dia seguinte. examinou bem pediu exames, pediu para a Dra. Lidia, neurologista examiná-lo.

Ela examinou e falou:
_MÃE, VOCÊ SABE QUE ELE USA A VÁLVULA PARA CHAMAR A ATENÇÃO.
EU FALEI QUE MEU FILHO NÃO ESTAVA FINGINDO.

E agora meu filho tá morto, enterrado, nada vai mudar o final da vida dele, mas pode mudar o final de outras crianças. POR FAVOR FAÇAM ALGUMA COISA, SEJAM HUMANOS.

Uma criança especial deveria ter acesso em qualquer hospital público ou particular com o médico da confiança da família.

ALÉM DO ARCO-IRIS
Por: Fabiana Lopes de Oliveira Cardoso 
O arco-íris é uma imagem marcante e linda da natureza.
Mas o que existe além do arco-íris?



O Gugu sempre me perguntava e eu nunca soube responder.
O Gugu faleceu e me mostrou que o arco-íris tem 2 lados. Sim dois lados:

O lado que enxergamos num lindo dia de chuva, onde aparece apenas um arco-íris. Esse arco-íris sozinho somos nós aqui na terra, vivendo a nossa vida em busca de um futuro melhor, e acima de tudo de vencer nossas deficiências.

Deficiências sim, não existe ser humano perfeito. O arco-íris vem para mostrar o mundo belo e colorido. Até o arco-íris é completamente diferente formado pela união de todas as cores.
essa união de todas as cores juntas que forma a bela imagem da perfeição. Todas as cores são belas, mas não podem agradar a todos nós, seres humanos. Mas todas as cores juntas, unidas, forma a mais bela imagem no infinito mostrando que a perfeição está em dar as mãos ao próximo.



No sepultamento do Gustavo apareceram dois arco-íris, lindos. Foi quando entendi que a vida vai além do arco-íris, onde apenas seres de luzes, iluminados por Deus podem chegar. Compreendi que um arco-íris simbolizava toda a felicidade que ele viveu aqui na terra e o segundo arco-íris era sua chegada sendo comemorada com festa na eternidade. Até um dia, além do arco-íris.
GUSTAVO, RETORNA A CASA DO PAI CELESTIAL

COMO ACONTECEU?

Todos dizem que Deus o queria do seu lado.
EU TENHO CERTEZA QUE ELE ESTÁ DO LADO DE DEUS.

O Gustavo no dia 24/12/2011, quando sentou no chão, eu percebi que ele estava com dores na barriga, provavelmente, PERITONITE.
Abriu os presentes divertiu, na hora de dormir eu perguntei:
_Gugu você está com dor na barriga?
Ele respondeu:
_ Só um pouquinho.
Dei um comprimido de BUSCOPAN, ele dormiu a noite toda.
Dia 25/12/2011, acordou bem, um pouco calado, achamos que fosse ansiedade por vê-lo na televisão.
Ele falou:
_Quem for assistir o DOMINGO LEGAL AQUI É PARA FICAR CALADO.
Assistimos, apenas eu, meu marido o Alessandro, a Samira e o Gustavo.
Ninguém conversou como ele pediu.
Após o programa, a Samira chamou ele para dar uma volta no triciclo da SEAT MÓBILE. Falei que iria junto. Ele falou:
_Você não. Entra no meu BLOG responde a todos os emails.
Fizemos isso. Ele foi passear, seu último passeio. Eu respondi alguns email-s.
Na volta a Samira falou:
_Fabiana, o Gugu tá triste. Ele quase não conversou, não quis demorar.
Respondi:
_Percebi que ele não tá bem desde ontem, vou dar um banho nele e vou conversar com ele.
Após o banho, ele comentou:
_Mamãe agora que eu tenho tudo que eu quero, só falta uma coisa. Consertar o meu pé, vira a minha santa para cá e reza comigo.
Rezamos. Ele me abraçou e me beijou e falou:
_ Já pensou se amaná eu amanhecer com o pé retinho?
Aquilo mexeu muito comigo. O tamanho da fé. A confiança em Deus.
Perguntei:
_Gugu, você ta sentindo alguma coisa, a mamãe tá percebendo você triste.
Ele chorou e colocou a mão na cabeça.
Falei:
_Calma meu anjo. A mamãe vai te dar um remédio e vai melhorar.
Mas infelizmente não melhorou. Quando foi meia noite ele começou a vomitar. Levei ele para o hospital, e o Dr. Lorival internou e cuidou muito bem dele.
No dia 26/12/2011, tentei localizar o neurologista do Gustavo, Dr. Pedro Couri, que entrou em contato comigo e pediu para levar para Franca.
O Gustavo estava mal, passou à balsa ele melhorou. O dr Pedro Couri atendeu-o no Hospital Regional, mas o Gustavo estava bem. Parece que ele queria se despedir do seu médico que cuidou com competência, dedicação amor e carinho por 12 anos.
O Dr. Pedro examinou e falou:
_ De acordo com os exames ele está bem. A aparência dele está boa. Não posso interná-lo ele está bem. Agora temos que tomar cuidado com o peritônio, não  pode dar nada no peritônio, na cabeça tem como curar, mas na barriga não pode dar nada.
Conversou muito com ele, e o Gustavo contou da visita da Lola, e muitas outras histórias. Na saída ainda perguntei Gustavo você não tá sentindo nada?
Ele respondeu:
_ Tô bem.
Perguntei o médico se podia voltar para casa e ele respondeu que sim.
Voltamos, em Cássia ele já começou a ficar triste.
Mas não queixou de nada. Acordei a meia noite com ele reclamando de dor na BARRIGA, voltamos ao hospital e ele foi atendido pela Dra. Mônica que o internou e atendeu ele com muito carinho.
Mas infelizmente, Delfinópolis não tem muitos exames. E sua cabeça doía muito. Sabia que o neurologista Dr. Pedro Couri não iria estar em Franca.
Liguei para o Dr. Robson Azevedo e falou traz ele, passa no Janjão e pede apenas o encaminhamento para a Santa Casa.
Foi o que fiz, mas a Dra. Renata Donagas, insistiu em colher exames, e não pedia vaga. Quando falava que ele tinha feito várias cirurgias no cérebro, ele perguntava:
_Ele fala, ele anda?
Senti um descaso por crianças portadoras de necessidades especiais, por parte desta médica.
 Cheguei lá às 12:15h e quando consegui a vaga na Santa Casa de Franca eram 18horas. Até o Dr. Robson foi no Janjão ver o que estava acontecendo.
NO BRASIL UMA CRIANÇA COM NECESSIDADS ESPECIAIS LEVA 6 HORAS PARA SER ENCAMINHADA.
Cheguei na Santa Casa, li que sua vaga tinha sido negada por duas vezes pelo Dr. Denner.
COMO NEGAM UMA VAGA PARA CRIANÇAS PORTADORA DE HIDROCEFALIA E MIELOMENINGOCELE, QUE JÁ PASSOU POR MAIS DE 20 CIRURGIAS?
Pensei que dentro do Hospital onde recebeu o melhor tratamento por 12 anos poderiam salvar a sua vida.
O Dr Robson, examinou ele e falou:
_ Fabiana, os exames apontam para uma infecção de urina muito forte, vou interná-lo par o Dr Marcelo Muricoshi, urologista, que deve passar logo, e vou pedir ele para pedir avaliação do neurologista. Amanhã volto para vê-lo.
Perguntei:
_ Dr Robson, para mim ele está com peritonite.
O Dr. Respondeu:
_Mas o abdômen dele está flácido. Vamos esperar a avaliação do urologista e do neuro, se não der nada fazemos ma tomografia do abdômen ou ultrasson.
Despediu e falou que voltava amanhã.
O Gustavo foi internado no 3º andar, quarto nº 313 B.  Onde ficam adultos.
Ele não conversava de dores na cabeça.
O Dr Marcelo Muricoshi não passou no meu quarto no dia 26/12/2011. No dia 27/12/2011, meu filho só piorava. E não aparecia médico. Já era horário da visita quando a Ouvidora foi até meu quarto e conversamos. Ela falou que em meia hora o Dr. Marcelo estaria examinado o Gustavo.
Levou mais de uma hora mais ele foi, foi educado atencioso, pediu exames, tomografia do crânio, avaliação da neurologista LIDIA SALON.
Ela veio ao quarto do Gustavo, falou que ia colher liquor para ver se ele estava com meningite. Perguntou se eu sabia o procedimento.
Respondi que sim, que o Dr. Pedro e o Dr. Sinézio colhem com agulha de insulina na válvula.
Ela falou que o procedimento dela era outro, que em “VÁLVULA NÃO SE MECHE”. Mesmo ele tendo sido operado de mielomeningocele na coluna “L5”, ela colheu o liquor ali. Mas este não é o problema. O problema é um procedimento sério deste, e ela dar DUAS PICADAS NA COLUNA.
Ficar esperando sair gota a gota. Mas como ela disse “EU SEI O PROCEDIMENTO QUE DEVO USAR.”
Me chamou para conversar fora do quarto, e disse:
_ “MÃE, ELE ESTÁ USANDO A VÁLVULA PARA CHAMAR A ATENÇÃO.”
Respondi:
_ Meu filho não finge. Ele usa a válvula por necessidade. Você não conhece o Gustavo, ele esconde ao máximo que está doente. Agora falar que ele está fingindo? Você pode falar que eu estou fingindo, mas ele não, NÃO MESMO.
Ela falou que expressou mal.
INFELIZMENTE, NÃO TINHA OPÇÃO, ACEITEI.
Dra. Lidia olhou a tomografia e falou que queria olhar a antiga. Meu marido buscou em casa, mas ela falou que precisava para o outro dia.
O Gustavo piorava minuto a minuto. Eu chamava a enfermagem e falava que ele estava convulsionando. Eles falava que não. Foi uma agonia. Pedia para a enfermagem ligar para a Dra. Lidia avisando que ele estava dando convulsão. A enfermagem falava: “NÓS NÃO TEMOS TELEFONES DOS MÉDICOS AQUI. NÃO TEMOS ACESSO A ELES.”
Senti que meu filho iria morrer dentro de um hospital, com dor, sem ser medicado ou mesmo diagnosticado.
O HOSPITAL QUE O TROUXE A VIDA, CUIDOU DELE 12 ANOS, AGORA FALHA.
Comecei  a agir por conta própria, passei mensagen pelo celular para a Dra. Lidia, com a seguinte mensagem: “O GUSTAVO TÁ DANDO CONVULSOES DEMAIS. FABIANA” 29/12/2011 as 02:13:21 horas.
 A Dra  me retornou falando o seguinte. “PEÇA POR FAVOR PARA  A ENFERMEIRA PARA ME LIGAR.” 29/12/2011 ÁS 02:15:53
O Gustavo convulsionava de 5 em 5 minutos, OLAMIR, enfermeiro chefe, veio e falou que aquilo não era convulsão e sim reação a dor. Eu pedi a ele para ligar para Dra Lidia e mais uma vez a mesma resposta: “NÓS NÃO TEMOS TELEFONES DOS MÉDICOS AQUI. NÃO TEMOS ACESSO A ELES.”
Falei que meu filho ia morrer por falta de atitude da enfermagem, mostrei a mensagem da Dra Lídia pedindo para a enfermeira ligar para ela. E pergunte se ele queria usar o meu celular. Prontamente, após ler e ver que eu iria ligar, ele saiu falando que iria ligar. Voltou rapidamente  disse que tinha ligado. Estranho que ele arrumou o número da médica. Ele disse:
_Ela falou que isso não é convulsão, mandou dar um analgésico, vou fazer dipirona na veia.
A Dra. Lidia respondeu minha mensagem:
“FALEI COM O ENFERMEIRO E O LIQUOR E NORMAL, COMO AGORA ELE NÃO TEM CONVULSÃO NÃO PRESISA MEDICAR, SÓ ANALGÉSICO. BOA NOITE ATÉ MAIS.” 29/12/2011 ÀS 02:33:52 HORAS.
O Gustavo então falou a última frase da sua curta vida:
_FAZ ALGUMA COISA, NÃO AGUENTO MAIS.
NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER, NADA DEPENDIA DE MIM, MAS DA ENFERMAGEM, QUE DEMONSTRA UM MEDO DOS MÉDICOS.
PEGUEI O TERÇO DELE, REZEI UM PAI NOSSO E:
Mais uma  convulsão. Pedi para chamar o médico de plantão qualquer um.
Olamir falou a Dra Jaqueline vem vê-lo.
Ela entrou no quarto eu pedi para ela esperar e ver a reação dele, ele convulsionou.
Ela perguntou:
_ Gustavo, onde dói?
Ele colocou a mão no coração.
Surpresa eu perguntei, “Gugu, você tá batendo a mão na cabeça o tempo todo, não é a cabeça?”
Ele não respondeu.
Dra Jaqueline falou:
_ Gustavo, se a sua cabeça estiver doendo aperta aminha mão.
Ele apertou.
Ela pediu um eletrocardiograma. Olhou e falou:
_Fabiana, Não é nada tão bizarro. Vamos acudir. Vou pedir exame de sangue.
Colheram o sangue.
Passou alguns minutos o enfermeiro OLAMIR voltou e disse que o resultado estava alterado e precisava colher novamente.
Colheram o sangue e meu filho estava cada vez pior, agora a enfermagem entrava no quarto de trio.
Enquanto Olamir segurava a veia que havia retirado o sangue, ele parou de respirar, ficou roxo, dava uns roncado.
No desespero de ver meu filho morrer, sem diagnóstico, sem ajuda, liguei para o dr Robson Azevedo e falei:
_ Dr Robson me ajuda, eles estão ressucitando o Gustavo.
Ele chegou rápido. Eajudou muito fez o possível e o impossível para salvá-lo. Chamou a Dra Jaqueline, o Dr. Ruan.  Com muita dificuldade entubaram ele e aspiraram todo o sangue.
Perguntei o que está acontecendo dr. Robson?
Ele respondeu:
_Embolia pulmonar.
Quando eu o beijava, seu coração voltava a bater. Mas não podia ficar beijando pois atrapalhava o procedimento. Mas o fiz várias vezes e os aparelhos voltavam a funcionar e seu peito batia.
Liguei para o meu marido e avisei o que estava acontecendo.
Ele foi rápido, conseguiu subir no quarto e beijar o Gustavo pela última vez.
Eles o levaram para a UTI  de adulto, não deixaram eu entrar.
Sabia que ali era o fim, mas acreditava se para os médicos não tivessem jeito Deus o salvaria. Para quem tem Deus no coração tudo é possível.
Dra Leila passou por mim e falou:
_Entrega ele para Jesus.
Eu falei:
_ Jesus quer ele comigo, e eu vou levá-lo para casa bem.
Eu e  meu marido chorávamos muito.
O Dr Robson saiu e falou:
_Daqui a pouco o médico: Dr Eduardo vem falar com vocês.
A Dra Leila saiu e disse:
_ É muito grave, pede Jesus para fazer o que for melhor pra ele.
Eu falei:
_ Eu aceito e amo meu filho do jeito que Jesus me devolver, só quero cuidar dele, não precisa me devolver ele perfeito.
Saiu uma enfermeira falou que só podíamos falar com o médico às 15 horas. Ela pediu para que levássemos fraldas, objetos pessoais.
Fomos ao quarto pegar e voltamos para entregar. A enfermeira mandou a gente entrar e sentar que o médico viria conversar conosco.
O médico chegou e falou para o meu marido:
_É grave. Depois que ele chegou aqui repetiu 4 vezes e ele faleceu.
NÃO TEM DOR PIOR QUE ESSA PARA UM PAI E PARA UMA MÃE.

MEU FILHO ESTÁ AGORA NO COLO DE JESUS CRISTO.
MAS COMO MÃE, POSSO GARANTIR, VOU AMÁ-LO ETERNAMENTE.

ISSO NÃO É UMA DENUNCIA. NADA. NEM TODO DINHEIRO DO MUNDO TRAZ A ALEGRIA QUE MEU FILHO TRANSMITIA DE VOLTA. ESTOU RELATANDO O OCORRIDO. PEDIR MELHORAS NA SAÚDE SERÁ QUE ADIANTA?
NÃO NEGUE VAGA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.
ANTES DE SEREM MÉDICOS SEJAM HUMANOS.
CUMPRAM O JURAMENTO QUE FAZEM.


É APENAS UM DESABAFO DE MÃE E A EXPLICAÇÃO PARA TODOS QUE AMARAM O GUSTAVO E LUTARAM PARA OFERECER MAIS CARINHO, CONFORTO PARA MEU FILHO.
AGRADEÇO A TODOS QUE TIRAVAM UM TEMPINHO DA SUA VIDA PARA AMAR OU RECEBER O AMOR DE GUSTAVO. AMOR QUE SÓ ELE PODIA DAR E RECEBER, POIS FOI UM SER ESPECIAL, ÚNICO, HUMANO, CARISMÁTICO, DISTRIBUIU FELICIDADE, DEMONSTROU CORAGEM E VOLTOU PARA A CASA DO PAI CELESTIAL.
ETERNAMENTE AMADO E SEMPRE INESQUECÍVEL.


QUEM AVISOU A DRA LIDIA QUE MEU FILHO ESTAVA MORTO FUI EU.
 
LUTEM PELOS SEUS FILHOS. 

NÃO CALEM. 

MÉDICOS COMO O DR ROBSON MERECEM RECONHECIMENTO. MAS TEM MUITOS QUE NÃO ACEITARIA NEM COMO AÇOUGUEIRO. 

GOVERNO MELHOREM A SAÚDE. PRIORIZEM O ATENDIMENTO PARA CRIANÇA DEFICIENTE.
 
HOJE VIVO UM AMOR ETERNO E UMA IMENSA SAUDADES.




 


13 comentários:

LUCIMARA disse...

VC REALMENTE FOI ESCOLHIDA POR DEUS PRA SER A MÃE DO GUGU,POIS VC O AMOU DE CORPO E ALMA,PARABÉNS PENA QUE EXISTEM POUCAS MÃES ASSIM COMO VC,BJSS.

FIAA LOPES disse...

Meu filho ficou das 12 as 18 horas no pronto socorro porque a Dra. Renata não acreditava em mim. E AGORA DRA.RENATA,VC TEM Q LER ISSO E ENGOLIR ESSAS PALAVRAS E TALVEZ É CLARO DORMIR COM ISSO,COISA Q Ñ VAI SER DIFICIL PRA VC.
MÃE,PARABENS PELA LUTA E MEUS SENTIMENTOS.

Unknown disse...

Sabe mãe, lendo sua história lembrei de uma outra mãe que viu seu filho, ser o maior exemplo de amor na terra, um dia ser crucificado pela ignorância de muitos que conviviam com ele. Lutou, chorou e aceitou a vontade de Deus sabendo que sua luta seria recompensada pelo PAI.
Que o Senhor Jesus te dê a justa recompensa pelo amor dedicado ao seu anjo enviado á sua família.

Anônimo disse...

parabens voce e ua pessoa abençoada por deus e antes de tudo uma rande mae.

Delson S. Garcia - Passos/MG disse...

Fabiana que Deus abençoe vc e seus familiares. Você foi uma guerreira. O GUGU lutou e terá sempre orgulho de você. Não fique triste, tenha certeza que ele estará sempre olhando por vocês que cuidaram com tanto carinho dele.

Anônimo disse...

Meu Deus fiquei chocada sem saber do fim dessa historia começei a ler e ficar feliz e guando chego nessa parte .tudo vira um pesadelo meu Deus que triste sua historia que Deus de força pra vc

Bruna Lamb disse...

Fabiana, nada do que eu diga poderá aliviar sua dor..mas percebi que vc tem muita fé em Deus, e Ele garante que em breve fará em grande escala aquilo que Seu Filho realizou quando esteve aqui na Terra:ressuscitar nossos entes queridos falecidos. Pode confiar (João 5:28,29) Abraço

Unknown disse...

Oi Fabiana,
Sou mãe do pequeno Emanuel de 1 ano e meio. Oro todos os dias para não viver sua angústia. Meu filho foi diagnosticado com encefalocele occipital e microcefalia ainda no ventre. Depois de grande luta pari no Hospital São Paulo por causa da UTI e da neurocirurgia. Percorri médicos na Bahia, no HC de São Paulo e o que ouvia é que não era compatível com a vida. Temo passar por sua dor. Me sinto anestesiada, sei que minha luta está apenas começando. Também senti a frieza e o descaso andando grávida de 8 meses de um lado para o outro implorando para que fizessem meu parto. Sou enfermeira, compatilho da sua indignação. Agora, me sinto pequena por pensar que havia sofrido.
Que Deus te proteja e te dê o consolo que nenhuma palavra poderá dar.

Anônimo disse...

Que Deus te dê muita força fabiana tenho minha bisavó que mora em delfinópolis vc conhece?Se chama augusta e a filha lucia

Anônimo disse...

Passamos por situação semelhante, na penúltima vez que meu filho com MMC precisou de intervenção cirúrgica para a válvula DVP. Aconteceu num hospital em uberlândia. Os neuros cirurgiões dele estavam viajando quando nosso filho começou com todos os sintomas de válvula entupida. Infelizmente o neuro cirurgião que estava de plantão no hospital fazia parte do corpo clínico cirurgico de outro hospital particular da cidade e não acreditou em nós que somos os pais quando dissemos que era a válvula que estava entupida. O neuro cirurgião de plantão insistia em dizer que podia ser qualquer coisa, mas que válvula entupida não era, por conta do nosso filho ter somente alguns meses de vida. Já era a 5ª Cirurgia por conta de válvula, sabíamos todos os sintomas. Intercalavamos Paracetamol e Novalgina de 3 em 3 horas para dor. Ele ficava prostrado, gemendo, olhos fechados. Fontanela rígida (quase abaulada) e nosso filho lá, ao descaso daquele neuro cirurgião. Enchemos a paciência do pediatra do nosso filho que estava do nosso lado, fizemos exames, ultrassom, ultrassonografia, tudo e o neuro cirurgião permanecia incrédulo. Por fim com os exames nas mãos, relembrei ao neuro cirurgião que nosso filho poderia herniar e que se isso acontecesse ou se nosso filho tivesse alguma sequela depois daquele momento eu não saberia o que eu poderia fazer se entendesse que fosse neglicência dele. Mas foi um dia inteiro até ele resolver entrar com nosso filho para a sala de cirurgia. Sugiro a todos os pais de crianças com MMC que ao adentrarem num hospital com seu filho nessas condições, que tenham em mãos alguma forma de gravação, celular, o que for, para posterior comprovação na justiça caso seja necessário. Ocorre que quando vc pega o celular e começa a gravar o médico já fica mais esperto e começa a te tratar diferente. Não surtindo resultado, chama a Polícia Militar e exija a feitura de um Boletim de Ocorrência para se resguardarem. Bom, no nosso caso não precisou de tanto, mas um dia inteiro para nossos filhos com dores por conta de válvula entupida é uma eternidade.

Unknown disse...

Fabiana, a luta é sofrida..Gustavo teu anjo especial....Veio pra transformar vidas aqui neste plano...e o fez,Hje teu anjo especial....meu amigo...acompanho a trajetória desde a primeira publicação...e sinto sempre que muita coisa mudo em meu caminhar...mesmo nao tendo o conhecido pessoalmente admiro muito a todos vcs e principalmente a alegria do Gugu, que nos ensino que a vida nao acaba numca e temos que saber estender a mao sempre

Unknown disse...

Querida prima vendo essas fotos relembro de quando adentrei nesse quarto e é assim que os vejo:
Só essa imagem!mas todas as vezes que adentro o cemitério Gugu me chama até ele...em orações pois ele estara'sempre nos braços do SENHOR cuidando de nós aqui; abraços guerreira ...

Eduardo disse...

Meu nome é Eduardo, fiquei muito comovido com sua história e desse menino valente e lutador.

Postar um comentário

FICAREI MUITO FELIZ SE DEIXAR UM COMENTÁRIO!

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti